A/temporal é o resultado do resgate da memória de Wesley Duke Lee através das mentes jovens do nosso tempo. O projeto começou a ser realizado antes da inauguração da casa/museu ao público, quando 15 jovens artistas foram convidados para uma vivência com o universo de Wesley.
Durante dois meses de encontros semanais no Instituto, eles tiveram a oportunidade de frequentar, pesquisar, assistir documentários e conviver com a obra do artista e suas fontes de inspiração.
O fruto deste aprendizado será apresentado em 14 trabalhos produzidos por esses jovens, inspirados pelas mais variadas facetas de Wesley, que buscam refletir um de nossos objetivos mais importantes: explorar as linguagens da arte com uma perspectiva de liberdade e inteligência.
Curadoria: Rodrigo Avelar e Julio Jovanolli
Direção: Patrícia Lee
Obras participantes
Adriana Moreno "Jogo da memória" (2015) serigrafia 64 x 46,5 cm. Bruna Mayer "Fragmentos de memórias ocultas" (2016) fios diversos s/objetos 43 x 150 x 150 cm. Claudia Ayoub "Caos, Arkadin!" (2015) pastel oleoso, grafite, tinta automotiva e acrílica s/ tela 154 x 216 cm. Felipe Ferraro "Casa cheia / casa vazia" (2015) azulejos, tinta para azulejo, pele de animal e madeira 62 x 62 cm. Julia Milaré "Pós- Éden" (2015) tinta acrília s/ imagem lenticulada 25 x 35 cm. Julia Cavazzini "sem título" (2016) biscoito, resina e madeira 23,6 x 20 cm. Karina Ferro "Ostra" (2015) caixa e mesa de madeira com mecanismo eletroeletrônico 23 x 50 x 50 cm. Margarita Jaime "Estuveen Alaska y perdí a mi perro" (2016) aquarela e lápis de cor s/ papel 17 x 23 cm. Yuli Yamagato "Umi-fetiche supra sumo" (2016) objeto: madeira de cerejeira, epox, tecido, areia, folha de cobre, vidro e peixe seco; tela: tinta automotiva, folha de cobre, a 85 x 18 x 19 cm. tela: 140 x 140 cm Pedro Ermel "Atrás do corpo existe o oco" (2016) caixa de luz realizada com madeira, vidro, impressão a laser s/ acetato e circuito elétrico 9 x 25 x 10 cm.
Leandro Muniz "Coleção #1" (2016) cartolinas, grafite, fita adesiva, tinta óleo, tinta acrílica, lápis de cor, caneta esferográfica, caneta hidrocor, pastel, 50 x 66,5 cm. Gustavo Prata "Cartografia central" (2015) assemblage: colagem com papeis diversos e madeira balsa 100 x 80 cm. Coletivo 4 patas "Bariloche" (2016) estereoscópio ViewMaster e 3 pinturas-objeto em fibra de vidro 4 x 12 x 6 cm.