A idéia desta loja nasceu da necessidade e das possibilidades complementares ao nosso trabalho de projetos e criação.
Paralelo a isso pensamos e queremos que este espaço esteja aberto a todas as manifestações de criatividade e inteligência, e que possa ser um concentro de idéias e interesses.
Em uma das minhas visitas ao Museu de Arte de São Paulo, parei intrigado diante da impressionante pintura da década de 30 intitulada Varredores.
Observava aquela atmosfera paulistana, fria e noturna, e me perguntava: O que foi feito deste grande artista?
Tempos depois visitei a exposição de Carlos Prado realizada no Museu de Arte Moderna em 1976 e, então, obtive a resposta, constatando que sua obra era mais séria do que inicialmente poderia imaginar.
E mais: o artista tinha fama de excêntrico, de difícil trato, uma personalidade eivada de arestas. Uma segunda surpresa: encontrei um ser humano apenas rebelado contra a superficialidade e que trilhava o áspero caminho de uma vida que apenas procurava ser ele mesmo, custasse o que fosse.
Carlos pagou um preço bem alto: anos de isolamento, dedicação a uma obra sem concessões, radical mesmo e personalíssima.
Nos últimos anos tenho tido o privilégio de conviver continuamente com o Carlos, o que me permitiu conhecer alguns segredos de sua irreverente e constante juventude.
Sua obra é o testemunho eloquente de alguém que tem sido, acima de tudo, contemporâneo de seu próprio tempo.