Mercado de Arte 18

22 de novembro a 21 de dezembro de 2022

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Apresentação

Preservando a principal característica de ter pelo menos 15 obras especiais – inéditas ou fora do mercado a mais de vinte anos – , Mercado de Arte traz nesta exposição a seleção de 44 obras, de 25 artistas, e com técnicas diversas.

As obras selecionadas incluem variação de estilos e de escolas. Nesta exposição se pode admirar desenhos clássicos de Visconti, a paisagem lírica de Guignard, que fazem uma contraposição com o abstracionismo de Bandeira e Flexor, o pop-art de Gerchman e Lichtenstein, o concretismo de Willys de Castro e a nova figuração de Tomoshige entre outros. Apesar de aparentemente antagônicas entre si, há harmonia no conjunto, na sinergia exposta.

Há ainda seis maravilhosas obras sacras da importantíssima coleção do Dr. Isaias Melsohn, com destaque especial para a capa deste catálogo: o par de Anjos do Mestre Valentim, que dispensa qualquer comentário.

Agradeço a todas as pessoas que colaboraram com obras para tornar essa exposição digna de mais este Mercado de Arte.

Ricardo Camargo

Obras participantes

Fotos da abertura
por Denise Fraga

clique aqui para acessar a matéria do Estadão

Clipping